“Bora Pernambucar” é a nova campanha publicitária lançada nesta segunda-feira (17) pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur. A ideia é convidar o turista para destinos diferenciados e que vão além das praias. O projeto criado pela agência Marta Lima transforma Pernambuco em um verbo, como maneira de estimular os visitantes a desfrutarem das melhores experiências do litoral ao sertão.
Lançada em meio aos festejos juninos, o primeiro vídeo da campanha convida o turista para “Pernambucar” no interior do Estado, onde as celebrações em homenagem a São João são tradição. Entretanto, a ideia é usar o mote em outras ocasiões, levando a proposta para feiras de turismo e eventos de promoção do Estado.
O material já está disponível nas redes sociais, mas a partir desta terça-feira (18), até o dia de São João (24), a ação será divulgada em mídia de TV e rádio. “A campanha ‘Bora Pernambucar’ surge como uma maneira de mostrar toda a diversidade cultural que nosso Estado oferece aos turistas que nos visitam. Da capital ao interior, os destinos de Pernambuco oferecem belezas naturais, riquezas gastronômicas e artísticas características do nosso povo”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.