O prefeito de Custódia, Luis Carlos, do PT, rompeu na manhã deste sábado (10) com o vice-refeito Manuca, que é filho do ex-prefeito José Esdras, ambos do PSDB. O motivo do rompimento, foi uma entrevista que o vice concedeu na quinta-ferira (07) ao radialista Ronaldo Elesbão da Rádio Custódia FM. Na entrevista, Manuca disse que iria se candidatar a deputado estadual em 2014, fato que desagradou o Prefeito que apoiará outro candidato a deputado estadual, provavelmente Júlio Cavalcanti , de Arcoverde.
Com o rompimento, o prefeito Luis Carlos exonerou, de imediato, a Secretária de Educação, professora Nerice, que foi indicada para o cargo pelo vice-prefeito. Foi exonerada também a Secretária Adjunta da Educação, esposa do irmão do vice-prefeito e filha do vereador José Neto, que também rompeu com o prefeito Luis Carlos. Fala-se na cidade no rompimento de outros vereadores, integrantes da bancada governista naquele Município, que estariam insatisfeitos com a atuação política do prefeito.
Confirmado o quadro político atual, Custódia, terá três opções para deputado Estadual: Manuca, apoiado pelo grupo de seu pai, o ex-prefeito José Esdras, do PSDB, o deputado Júlio Cavalcanti do PTB, apoiado pelo prefeito que é do PT, e o deputado Aglailson Júnior, do PSB, apoiado pelo grupo do ex-prefeito Nemias Gonçalves.
Quando é que o prefeito de sertania vai anunciar o rompimento com o vice-prefeito Sinval e o vereador Dr. Orestes; estes não vão está com os candidatos do Prefeito. Fica a pergunta sobre os vereadores Luiz abel,Zequinha, Damião e Magaly