Governo Municipal realiza abertura dos Jogos Escolares Municipais de Sertânia

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (29) a abertura dos Jogos Escolares Municipais de Sertânia (JEMS 2017), no Ginásio Poliesportivo Epaminondas Morais. O local recebeu uma reforma, especialmente, para esse evento e para as competições, que seguem nesta semana até o próximo sábado (03). A quadra está com uma nova pintura e marcações. Além deste espaço, os jogos acontecerão na quadra da Escola Municipal Etelvino Lins e no campo, conhecido como “poeirão”, isso porque o Estádio Odilon Ferreira foi entregue em estado de abandono pela antiga gestão e ainda passa por reestruturação no gramado e instalações.
Durante a solenidade de abertura, que contou com a presença do vice-prefeito, Antônio Almeida, secretários do poder Executivo Municipal, gestores das Escolas Municipais e Estaduais e vereadores, houve apresentação de dança e música, juramento dos atletas e homenagem ao professor Severino Ferreira da Silva, conhecido como Nena de Nestor. Na presença da família do homenageado dos JEMS 2017, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique Fiapo, lembrou-se da dedicação deste profissional para o desenvolvimento dos esportes no município. “Atuando sempre com responsabilidade, deixou como legado maior o prazer em dividir com seus alunos o gosto pela profissão que abraçou”, comentou. O vereador leu, ainda, o agradecimento dos amigos e parentes pela escolha: “ficamos verdadeiramente felizes por saber da representatividade que ele teve à frente dos esportes e dos Jogos Escolares, em Sertânia”.
O professor Nena de Nestor nasceu no município em 1955. Foi aluno da Escola Amaro Lafayette e treinador das equipes de voleibol feminino e masculino da mesma instituição, onde se consagrou campeão municipal e regional. Foi, também, técnico da seleção sertaniense de handebol, árbitro, diretor de Esportes e coordenador dos Jogos Escolares Municipais de Sertânia, desde a primeira edição, em 1977, até 2012. Era casado com Socorro Santos e deixou dois filhos, Luana e Filipe Santos Ferreira. Ele faleceu em 2015.

Deixe um comentário