Sport viajará quase o dobro do Náutico no Pernambucano

Com a divulgação da tabela do Pernambucano nessa quarta-feira, foi possível enxergar algumas curiosidades para o trio de ferro da capital: Náutico, Santa Cruz e Sport. A principal delas diz respeito aos jogos no interior que serão feitos pelos três grandes times do Estado. Devido à impossibilidade de se fazer turno e returno com as onze equipes do campeonato, acaba que sempre algum clube vai viajar mais ou menos do que o outro. Nesse caso, o Sport acabou sendo “premiado” com mais quilômetros de estrada no Estadual 2018. Do trio, será o que mais vai viajar em termos de distância: mais de dois mil quilômetros.
Isso porque o Leão vai e volta para a capital muitas vezes durante o Pernambucano. Os rubro-negros já começam jogando no Sertão, contra o Flamengo de Arcoverde. A cidade fica a mais de 250 quilômetros do Recife. Os leoninos ainda irão atuar em Caruaru (mais de 130 km), Belo Jardim (mais de 180 km)e Salgueiro (mais de 500 km).
O Santa Cruz vem logo em seguida com pouco mais de 1.600 quilômetros previstos. Mesmo, jogando três partidas no Sertão (contra Flamengo, Salgueiro e Afogados), os corais acabam viajando menos que os rubro-negros por conta da logística – irão atuar em Salgueiro e em Afogados em sequência. Assim, terão menos desgaste em termos de distâncias percorridas. Ainda atuam em Paulista, que fica na Região Metropolitana do Recife, a apenas 16 quilômetros.
Já o Náutico é o que menos vai viajar em termos de quilometragem. O Timbu mal vai passar dos mil quilômetros rodados. Muito disso porque não vai fazer uma única partida no Sertão. O mais distante que vai é Pesqueira, ainda no Agreste e a pouco mais de 200 km do Recife. Ainda jogará em Caruaru, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão.
Lembrando que no caso de Santa Cruz e Náutico esses números podem mudar, seja para mais ou menos, dependendo da tabela da Copa do Nordeste deste ano. O Tricolor já está na fase de grupos, enquanto que o Timbu está na fase eliminatória, enfrenta o Itabaiana, de Sergipe.

Deixe um comentário