A Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia, a Expocose, tem início já no próximo dia 04 de julho. A uma semana da maior Exposição da região, os detalhes sobre a programação técnica foram divulgados. Serão duas entradas dos animais na Exposição. Para julgamento, a entrada acontece já no primeiro dia de realização do evento, na quarta-feira (04), até o meio-dia. A entrada de animais comerciais fica aberta até as 18h da quinta-feira (05). Já nesta segunda-feira (dia 02), acontece como programação extra o curso da Cartilha Apurar. A parte teórica acontece no Centro de Excelência em Derivados de Carne e Leite, o CEDOCA, a partir das 8h da manhã. A parte prática acontece já no Parque Professor Renato Moraes.
Este ano se destaca na programação a realização da Exposição Nordestina da Raça Anglo Nubiana, o Ranking ABC Anglo também da Raça Anglo Nubiana e o Ranking ABSI da Raça Santa Inês. No domingo, dia 08, haverá ainda o concurso de peso para caprinos e ovinos. Na quinta-feira, dia 05, começa o julgamento dos animais. E no domingo (08), acontece o julgamento dos animais sem RGN. Durante os cinco dias de Exposição, haverá ainda Torneio Leiteiro. Ao todo, o evento concederá R$ 50 mil em prêmios para os participantes.
“A nossa expectativa é muito boa. O Parque de Exposição de Sertânia tem uma das melhores estruturas do Estado de Pernambuco e a nossa gestão já se preocupou em limpar e pintar as instalações para receber bem expositores, animais e visitantes. Temos a previsão de receber muitos criadores da Região”, comentou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Toinho Almeida, que também é vice-prefeito do município. A expectativa é a de movimentar meio milhão de reais só em negócios na caprino-ovinocultura e cerca de R$ 5 milhões na economia local.