O prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), divulgou nota de esclarecimento sobre a denúncia realizada pelo leitor sertaniense Otávio Augusto, que acusou um secretário-adjunto da prefeitura de utilizar um carro-pipa do Departamento de Estradas de Rodagem para abastecer a piscina da sua residência.
Guga negou que o suposto secretário-adjunto exerça qualquer função comissionada na administração pública, assim como negou o pagamento dos vinte salários mínimos ao suposto funcionário municipal, conforme alegado pelo leitor.
Segue a íntegra:
“A Prefeitura de Sertânia vem esclarecer nota do leitor Otávio Augusto acerca da utilização de um carro-pipa do DER, que a administração pública municipal não tem qualquer responsabilidade pelo ato referido na nota.
Confirmamos que o trata-se de um engenheiro licenciado do DER, mas que o mesmo não exerce nenhum cargo comissionado na prefeitura e nem tão pouco recebe seus 20 salários mínimos, já que o mais alto cargo desta prefeitura (secretário) percebe um salário bem inferior aos mencionado.
Como não é comissionado/secretário não tem direito nem mesmo a esse vencimento. O referido engenheiro tem sim um contrato de prestação de serviços na área de engenharia.
Finalizando, queremos reafirmar que a Prefeitura de Sertânia não tem qualquer responsabilidade sobre o ato cometido pelo citado engenheiro.
Abraços,
Guga Lins
Prefeito.”