A Prefeitura de Sertânia recebeu na última semana um lote com 400 kits de alimentação, enviado pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio do programa Compra Local. A entrega dos alimentos que são provenientes da agricultura familiar começou na última sexta-feira (15) e foi finalizada nesta segunda (18).
Os gêneros alimentícios hortifrutigranjeiro foram distribuídos conforme cadastro da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que coordenou a operação. Foi feita uma triagem e um cruzamento de dados para que cada família fosse beneficiada com um kit, permitindo que mais famílias fossem contempladas.
A iniciativa tem como proposta dar continuidade ao atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica do município. Essa tem sido uma prerrogativa da Prefeitura de Sertânia, em especial, neste momento de pandemia.
“Precisamos garantir que essas pessoas vulneráveis socioeconomicamente tenham com o que se alimentar nesse momento delicado pelo qual todos nós passamos, por isso agradecemos ao Governo do Estado por essa parceria e colaboração com a população de Sertânia”, disse o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia, Paulo Henrique Ferreira.
A ação do Governo do Estado de Pernambuco faz parte do Programa Compra Local, que tem como proposta ajudar os pequenos produtores rurais na venda de sua produção, já que os alimentos doados são comprados de associações e cooperativas rurais. Esses itens são distribuídos para famílias carentes de todo o estado. Ou seja, uma estratégia que visa amenizar os efeitos da pandemia da Covid-19 em duas frentes; nas áreas econômica e social.