A prefeitura de Tabira informou, na manhã deste domingo (14), que manterá o fechamento do comércio na cidade, não seguindo a medida anunciada pelo governo de Pernambuco.
Ontem, a gestão Sebastião Dias chegou a considerar que seguiria o cronograma de reabertura, revogando os efeitos do decreto estadual. Mas uma nova avaliação com base no número de casos fez o governo mudar de ideia.
O fato definitivo teria sido mais uma morte registrada tendo como causa mortis a Covid-19. A notícia somada ao número de casos até agora, de 70 registros, motivou a decisão. Veja a nota:
Leia a nota da prefeitura
“Apesar dos esforços e todas as medidas que a gestão e demais autoridades têm tomado, observa-se o aumento do número de óbitos e casos confirmados do Coronavírus.
Diante do quadro preocupante, o Governo Municipal vê que é mais prudente de nossa parte não acompanhar o decreto Estadual nesse momento.
Portanto, fica decidido que não haverá mais, em nosso município, a reabertura dos comércios que estava prevista para essa segunda-feira, dia 15.
Faremos, com a máxima urgência, uma reunião com o Ministério Público, Poder Legislativo, CDL e Comitê de Combate ao Coronavírus, para tratar sobre a reabertura gradual e segura nos próximos dias.”