Na semana do agricultor, a Prefeitura de Sertânia anunciou mais uma parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento para levar água encanada aos moradores da zona rural. Convênios com a Compesa vão permitir a construção de sistemas de abastecimento de água no sítio Pinheiro e no povoado Maniçoba.
As obras no sítio Pinheiro terão início já no mês de agosto, quando serão feitas 100 ligações domiciliares. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (30) e o custo estimado é de aproximadamente R$ 300 mil, com contrapartida de 50% da Prefeitura.
Já na Maniçoba, serão feitas 48 ligações domiciliares que irão beneficiar mais de 200 moradores da comunidade e sítios vizinhos. Neste caso será implantada uma rede distribuidora com 5.836 metros de tubulação, essa rede será alimentada através de uma interligação com a adutora de água tratada do Jatobá. Um investimento total de R$ 178.316,60 entre recursos do município e da Compesa. O plano de trabalho para este serviço já foi assinado.
A finalidade é solucionar alguns problemas locais de falta d’água e oferecer aos moradores da zona rural recursos hídricos que trarão uma melhor qualidade de vida.