Nesta terça-feira (4) foi assinada a ordem de serviço para a construção da Praça João Arruda de Queiroz, que ficará localizada entre a Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac e a estação rodoviária. A ação representa mais um investimento do Governo Municipal de Sertânia na criação de espaços de lazer e convivência para a população.
A obra será feita com recursos do Governo do Estado de Pernambuco, através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM. O custo estimado é de R$ 327.792,84. Os trabalhos serão realizados pela Prisma Engenharia LTDA EPP.
A área vai ganhar projeto de arborização para garantir ambientes sombreados; piso intertravado em bloco de concreto; parque com brinquedos para as crianças; iluminação LED; e bancos, que contribuirão para a permanência das pessoas no local.
A senhora Ionaide, moradora da Rua Heleno Quintino, que fica próxima a localidade onde a praça será construída, falou da alegria que sentiu ao saber da obra, “Aquele espaço estava vazio há muito tempo, vai ser bom para a população ter um lugar para fazer caminhada, sentar, bater um papo com os amigos. Sem contar a valorização da nossa cidade com mais uma área de lazer”.
A intervenção faz parte do plano de trabalho da atual gestão que recuperou, iluminou e melhorou vários canteiros e praças, requalificou a Praça Raul Guimarães, no centro, e a Praça da Rua Velha e autorizou abertura de licitação para requalificação e construção de praças nas comunidades de Caroalina, Várzea Velha e Waldemar Siqueira.
A ideia é promover um novo paisagismo e urbanismo que geram, além de beleza, mobilidade e conforto aos usuários, permitindo também o desenvolvimento do município.