A Prefeitura de Sertânia continua promovendo ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Desta vez, estão sendo recolhidos pneus em borracharias da sede e também em distritos.
Os materiais serão utilizados no Projeto Rua Viva, que visa promover a criação de espaços de lazer utilizando materiais que seriam descartados no lixo. A medida foi iniciada neste mês de setembro e previne a proliferação dessas doenças enquanto contribui com a preservação do meio ambiente
Esses pneus são locais para reprodução do mosquito, pois acumulam água e podem virar criadouros do Aedes Aegypti. O mosquito se prolifera com mais facilidade no verão devido às chuvas, quando se acumulam água em pneus, latas velhas, garrafas vazias, etc.
A ação faz parte do conjunto de ações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Município, que continua com as visitas dos agentes de endemias, respeitando os protocolos de segurança em virtude da pandemia do novo coronavírus.