O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou no sita da banca organizadora do certame, Funrio, a consulta dos locais e horários das provas objetivas, que ocorrem no dia 13 de outubro. Para acessar as informações, basta clicar aqui. O concurso recebeu 164.209 inscrições para as 300 oportunidades de nível superior – concorrência média de, aproximadamente, 547 por vaga. O salário é de R$ 7.147,12 para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho. Do total de chances, 26 são reservadas a pessoas com deficiência.
Candidatos devem ter graduação em estatística, ciências contábeis, direito, administração, engenharia (civil, mecânica, elétrica, de telecomunicações em segurança do trabalho), arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, jornalismo, publicidade e propaganda, fisioterapia e letras.
A prova objetiva é a única etapa do certame e será realizada pela manhã. Haverá questões sobre língua portuguesa, ética no serviço público, noções de informática, de administração, de direito administrativo, constitucional e previdenciário, e conhecimentos específicos.
Os aprovados poderão ser lotados em qualquer unidade subordinada às Superintendências Regionais do INSS, localizadas em todas as regiões brasileiras, e à Administração Central, localizada em Brasília (77 chance