A CNM (Confederação Nacional de Prefeitos) divulgou nota nesta 3ª feira (16.fev.2021) pedindo a troca do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O grupo diz que a falta de planejamento da pasta fez com que diversas cidades tenham interrompido a vacinação pela escassez de vacinas.
“Por considerar que a vacinação é o único caminho para superar a crise sanitária e possibilitar a retomada do desenvolvimento econômico e social e por não acreditar que a atual gestão reúna as condições para conduzir este processo, o movimento municipalista entende necessária, urgente e inevitável a troca de comando da pasta para o bem dos brasileiros.”
A CNM, na carta assinada por seu presidente, Glademir Aroldi, diz que procurou o ministério diversas vezes tentando marcar reuniões e pedindo informações, mas que foi ignorada. Eis a íntegra (351 KB).
“A entidade tem acolhido relatos de prefeitas e prefeitos de várias partes de país, indicando a suspensão da vacinação dos grupos prioritários a partir desta semana, em consequência da interrupção da reposição das doses e da falta de previsão de novas remessas pelo Ministério.”