Finalmente, a eleição que definirá o novo presidente do Sport para o biênio 2021/22 irá acontecer. Depois de uma última vistoria realizada na sede do clube pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o local foi liberado para receber o pleito durante o dia desta sexta-feira (9), no sistema de drive-thru. A votação ocorre das 8h às 18h, e uma série de medidas preventivas contra a Covid-19 terá que ser seguida para que o evento ocorra de forma segura.
Quatro chapas concorrem ao pleito. Encabeçada pelo atual presidente licenciado, Milton Bivar, a chapa “Sport de Primeira” é a inscrita pelo lado da situação. Pela oposição: Delmiro Gouveia, da “Juntos pelo Sport”; Nelo Campos, da “Sport na Raça”; e Eduardo Carvalho, da “Uma Razão Para Viver” disputam a cadeira do Executivo.
O sertaniense Salviano Rufino, que atualmente compõem o Conselheiro Deliberativo, está coordenando a chapa “Sport de Primeira” e pode ocupar um cargo na diretoria futura biênio 2021/2022. “Assumi este desafio pelo amor que tenho ao Sport e a ligação de muito tempo com os dirigentes históricos”, disse Salviano.
Cerca de 9.600 sócios estão aptos a participar do evento. Entretanto, como tem sido nas últimas eleições, a expectativa da comissão eleitoral é que aproximadamente três mil rubro-negros compareçam à Ilha. Podem participar da votação os sócios proprietários, beneméritos, contribuinte, subscritor, remido e patrimonial. Todos precisam ter acima de 18 anos de idade e ter, pelo menos, um ano de vínculo ao quadro social do Leão. Sócios-torcedores e dependentes não estão aptos a votar.
Vale ressaltar que serão três setores de votação (confira no infográfico abaixo) e, apesar de ser em um sistema que beneficia carros, o torcedor também poderá comparecer de moto, bicicleta ou a pé. Dezessete urnas serão espalhadas pela sede leonina, com o intuito de evitar aglomerações.