Na última sexta-feira (21) o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, fez o plantio simbólico de mudas das espécies Ipê Roxo e Ipê Rosa, na Praça Raul Guimarães, em frente ao Banco do Brasil, na sede do município. A ação faz parte das atividades do Projeto Florestar da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa que estão sendo realizadas em parceria com a Prefeitura. Sertânia recebeu 300 mudas das espécies Ipê Roxo e Ipê Rosa, que serão plantadas na Área Urbana e Rural.
A parceria firmada com a Compesa é importante porque contribui para ampliar o número de áreas verdes do município, que nesta segunda-feira (24) completa 148 anos de emancipação política. Além disso, no próximo dia 05 de junho será celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente 2021, que este ano traz como tema: Restauração de Ecossistemas. “Sertânia tem sempre buscado parcerias como essa que visam cuidar e preservar o meio ambiente, assim como realizar ações para conscientizar as pessoas da necessidade crescente da preservação ambiental”, disse Ângelo Ferreira.
Ainda dentro das ações do Projeto Florestar, na terça-feira (18), profissionais que atuam na área de jardinagem do município, no plantio e manutenção de mudas e árvores, participaram de uma palestra na Escola Marcelo Gomes Lafayette (Agrícola), com o tema: “A importância da arborização urbana na caatinga”. O Projeto Florestar é uma iniciativa voltada à gestão e à educação ambiental, que promove atividades para difundir a importância de conservar e recuperar áreas de proteção de mananciais e de espécies florestais nativas.
A ação contou com a presença do vice-prefeito, Antônio Almeida, que também fez o plantio simbólico de uma muda da espécie Ipê Roxo, do chefe de Gabinete (Antônio Cajueiro Neto), dos secretários de Infraestrutura e Projetos Especiais (Marco Aurélio Ferreira), de Segurança e Mobilidade Urbana (Vladimir Cavalcanti) e de Serviços Públicos (Renato Remígio).