Um Acordo de Cooperação Técnica e Administrava firmados entra a Câmara Municipal de Sertânia e a Secretaria de Defesa Social, por intermédio da Polícia Civil de Pernambuco, proporcionará o funcionamento de um Posto de Identificação para a emissão de carteiras de identidade e também identificação criminal.
Ficarão a cargo da Polícia Civil, entre outras responsabilidades, possibilitar o funcionamento do posto e proporcionar no Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB, treinamento dos servidores credenciados para tornarem-se aptos à execução da função que irão exercer.
Já o Poder Legislativo, irá ceder o local para a instalação, providenciar a aquisição e manutenção dos equipamentos necessários para o funcionamento do Posto de Identificação; e credenciar e colocar à disposição da Secretaria de Defesa Social os servidores responsáveis pelo trabalho de identificação, entre outras competências.
Para o presidente da Casa José Severo de Melo, o vereador Antônio Henrique, o convênio é importante para atender a demanda da população sertaniense. “A instalação deste Posto de Identificação vai ajudar a sanar um problema antigo que era demora na emissão de carteira de identidade em Sertânia. Agradeço a Secretaria de Defesa Social, representada no convênio pelo Subchefe de Polícia Darlson Freire, Delegado Especial de Polícia, pela sensibilidade e disponibilidade em atender nossa pleito”, concluiu o parlamentar.
O Acordo tem a vigência de 04 (quatro) anos, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual e sucessivo período.