Sertão de Pernambuco terá restrições mais rígidas a partir de 14 de junho

As 35 cidades da Macrorregião 3, que engloba o Moxotó e o Pajeú no Sertão, onde houve aumento na solicitação de leitos de UTI, entrarão em quarentena rígida a partir da próxima segunda-feira (14). Até o dia 20 de junho, nas regiões de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão, durante todos os dias, apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar. As regiões passam por agravamento da pandemia, segundo o Governo do Estado.

Ficarão com essas medidas as seguintes : Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama, Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo.

Quanto à vacinação contra a covid-19, o Governo de Pernambuco anunciou que a orientação aos municípios é que, a partir de agora, sigam a campanha de imunização pelas faixas de idade, sem inclusão de novos públicos prioritários.