“Iremos iniciar esse segundo semestre com algumas novidades. Durante esse semestre iremos fazer a entrega de notebooks para os professores da Rede Municipal de Ensino. Além disso, iremos também disponibilizar, gratuitamente, Internet na casa de todos os nossos professores, para que eles tenham uma melhor condição de trabalho nesses tempos de aulas remotas,” destacou Palmeira.
Os alunos também receberam boas novas. Segundo o prefeito, a Secretaria de Educação está preparando um edital para aquisição de tablets para os alunos que não estão participando das aulas remotas por não terem acesso à tecnologia.
Seminário
Com o tema, “Pedagogia de humanização: empatia e cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia”, o evento trouxe toda a experiência e conhecimento da palestrante Mirtes Gonçalves, doutora em psicologia educacional pela Universidade de Lisboa – Portugal, com especialização em neuropsicologia, comportamento e cognição.
A parte cultural ficou sob a responsabilidade do poeta Alexandre Moraes e do músico Lindomar Souza, que homenagearam o poeta Rogaciano Leite – que este ano completaria 100 anos; e dos alunos e alunas da Escola Geraldo Cipriano, com a apresentação do Maracatu “Estrelas do Amanhã”.
“Temos vivido anos muito difíceis. A educação é uma das áreas mais atingidas pela pandemia. Mais de um ano sem aulas presenciais. Mesmo com a vacinação dos profissionais de educação indo para a segunda dose iremos continuar de forma remota. E contamos, mais uma vez, com o apoio e a participação das famílias para dar suporte aos seus filhos durante as aulas remotas,” destacou a secretária municipal de Educação, Wiviane Fonseca.