A Secretaria de Saúde inaugurou o Laboratório Regional de Prótese Dentária. O espaço funciona junto ao CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e foi aberto com capacidade para entregar 35 próteses por mês. A ação tem como objetivo contribuir para ampliar as ações de reabilitação em saúde bucal.
O laboratório vai garantir acesso gratuito ao tratamento dentário da população com vários serviços que serão ofertados. Dentre eles: prótese total superior e inferior e prótese parcial removível superior e inferior. Os pacientes são encaminhados pelos dentistas das UBSFs e podem agendar a consulta de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O processo para entrega da prótese leva, em média, um mês.
“Prótese não é algo barato e muitas pessoas não têm condições financeiras para mandar fazer, por isso enquanto gestor do município fico feliz de poder ofertar esse serviço à população de Sertânia. Sei que não se trata apenas de reabilitação oral, mas sim de autoestima. Nosso objetivo é a promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos sertanienses”, disse o prefeito Ângelo Ferreira.
No Laboratório Regional de Prótese Dentária de Sertânia atuam um protesista e um técnico em prótese dentária, da empresa Irmãos Vieira Odonto Hospitalar LDTA EPP, vencedora da licitação. O serviço é terceirizado.