O Procon/PE, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, recebeu mais de 15 mil reclamações em todo o estado durante o ano de 2021. Em dados fornecidos pela gerência de Atendimento do órgão, foi constatado que a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi a empresa mais reclamada, somando 578 queixas. Entre os problemas apontados, os consumidores relatam mais sobre cobrança abusiva ou indevida.
Configurando na segunda colocação, o Banco Bradesco recebeu 389 reclamações junto ao órgão. No 3º lugar ficou o Banco BMG com 308 ocorrências, seguido pela Compesa e Caixa Econômica Federal, com 295 e 273 respectivamente.
Ranking completo das empresas em 2021:
1º – Celpe (578)
2º – Banco Bradesco (389)
3º – Banco BMG (308)
4º – Compesa (295)
5º – Caixa Econômica Federal (273)
6º – Samsung (251)
7º – Magazine Luiza (233)
8º – Banco C6 (230)
9º – Via varejo (222)
10º – Banco PAN (2)