Candidatos que pretendem concorrer a 596 vagas do novo concurso público para cargos da educação na rede estadual de Pernambuco já podem conferir o edital do certame, disponível no Diário Oficial do Estado e mais abaixo na matéria. O documento foi publicado na edição desta quarta-feira (20).
O detalhamento das vagas para cada região e as exigências específicas de cada cargo podem ser consultados no edital, disponível a partir da página 5 do Diário Oficial.
São 500 vagas para analistas em gestão educacional e 96 para assistentes administrativos educacionais. Para analista de gestão educacional exige-se nível superior. Já para assistentes administrativos, basta o candidato ter ensino médio.
As vagas de nível superior são para profissionais formados em ciências contábeis, direito, pedagogia, nutrição, serviço social, psicologia, biblioteconomia, relações públicas, fonoaudiologia, administração, arquitetura, ciências sociais, economia, engenharia e informática.
As vagas contemplarão as 16 Gerências Regionais da Educação e a sede da Secretaria Estadual de Educação, que fica na Várzea, Zona Oeste do Recife.
As provas serão aplicadas de forma descentralizada, ou seja, nos 13 municípios das Gerências Regionais de Educação e estão previstas para ocorrer em 9 de outubro.
VAGAS POR GRADUAÇÃO
Veja distribuição das vagas para o cargo de analista em gestão educacional.
- Qualquer das graduações (Administração, Arquitetura, Ciências Sociais, Economia, Engenharia, Fisioterapia, Informática, Relações Públicas, Sociologia) – 106 vagas
- Ciências Contábeis – 51 vagas
- Direito – 51 vagas
- Pedagogia – 117 vagas
- Nutrição – 36 vagas
- Serviço Social – 17 vagas
- Psicologia – 95 vagas
- Biblioteconomia – 10 vagas
- Fonoaudiologia – 17 vagas