Assembleia define na segunda-feira instituição para concurso público

 /

A Assembleia Legislativa define, até a próxima segunda-feira (25), a instituição que ficará responsável pela organização e aplicação do concurso público para preenchimento das 100 vagas abertas no Poder Legislativo. Depois do concurso de 1998, este será o segundo certame para provimento do quadro de pessoal em 178 anos do Legislativo estadual.

A Alepe pretende publicar o edital de convocação do concurso em dezembro, uma vez que corre contra o tempo para que todo o processo de seleção – que inclui a nomeação dos aprovados – transcorra até 30 de junho de 2014, limite de prazo da legislação eleitoral para a nomeação em ano de eleições.

A mesa diretora da Alepe enviou carta-convite às Fundações Getúlio Vargas e Carlos Chagas e à Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf), que responde pelos concursos da Receita Federal, pedindo a apresentação de propostas financeiras para a realização do certame. A FGV já respondeu que tem interesse e a FCC e Esaf respondem até sexta-feira (22).

“São as três maiores instituições do País em preparação e aplicação de concursos públicos. O edital sai ainda em dezembro”, anunciou o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT). Os projetos de lei que reestruturam a administração, criam o plano de carreiras e autorizam o concurso da Alepe já foram enviados para a sanção do governador Eduardo Campos (PSB), uma vez que geram despesas ao orçamento estadual.

Informações: JC

Deixe um comentário