Em operação nacional, Polícia Civil de Pernambuco prende mais de 200 pessoas

A Polícia Civil de Pernambuco e as polícias civis de todos os estados brasileiros realizaram na última quarta-feira (27), ações simultâneas de combate à criminalidade. Durante a “Operação PC 27”, os agentes reprimiram o tráfico de drogas, venda de produtos piratas, roubo de carros e cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. Até o final da tarde da última sexta, os policiais civis de Pernambuco conseguiram realizar 206 prisões.

Das 206 prisões, 93 foram cumpridas por mandados de prisão e das 113 prisões em flagrantes, 64 resultaram no registro de Termos Circunstanciados de Ocorrências, com liberação dos acusados após pagamento de fianças que responderão pelos crimes em liberdade. O resultado parcial da operação foi divulgado pelo Chefe em exercício da Polícia Civil de Pernambuco, Romano Costa em companhia dos gestores das Diretorias Integrada Metropolitana e Especializada, Luiz Andrey e Joselito Kehrle, respectivamente.

Esta é a segunda edição da operação, deliberada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Policia Civil (CONcpc). O objetivo da ação é promover a integração entre as polícias do País. As buscas ocorreram no Sertão, Agreste, Zona da Mata e Grande Recife. Até a tarde da última quarta, a polícia tinha conseguido apreender 5,5 quilos de maconha, dois quilos de crack e 1,5 quilo de cocaína, além de cinco armas.

 Informações: Folha PE

Deixe um comentário