O deputado estadual Joaquim Lyra se disse animado para concorrer a segunda vaga de conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Na terça-feira (16), aconteceu a indicação do advogado Eduardo Porto para a vaga de conselheiro do TCE-PE que foi aberta com a antecipação da aposentadoria de Carlos Porto. Estão previstas para acontecerem na próxima semana as sabatinas para a segunda vaga, deixada por Teresa Dueire.
Além de Joaquim, aparecem como concorrentes com potencial os também deputados Júnior Uchoa e Rodrigo Novaes.
Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, Joaquim Lyra se disse animado com a disputa. “Estamos animados nessa luta, nesta briga… Sempre soubemos que não é uma coisa muito fácil, afinal de contas, você está dialogando com os seus colegas para ter essa indicação para durante muitos anos poder representá-los na Corte de contas do estado. A gente tem tido muitos apoios e muitos incentivos por parte dos nossos colegas deputados. Eles dão conta que, estando bem posicionado, poderei disputar e conquistar essa indicação na próxima terça-feira”, falou.
Mesmo dizendo que acredita que os candidatos que se colocam para a vaga têm potencial, Joaquim afirmou que ele ocupará o cargo. “Respeito muito todas as candidaturas postas. Todos são colegas e amigos que se colocam para ajudar o estado e a Alepe. Quem for eleito representará muito bem. Eu tenho plena convicção, sem falsa modesta, que certamente a gente vai estar lá no Tribunal de Contas do Estado”, completou.