Diante das especificações de que iria para o grupo de oposição, o vice-prefeito de Sertânia, Toinho Almeida emitiu uma nota pública:
Confira a nota na íntegra:
Nas últimas semanas houveram muitas notícias com nosso nome e foi preciso um pouco de silêncio para ouvir o coração, a razão e o coletivo.
Tenho uma vida marcada pelas lutas sociais do campo, mas nosso destaque sempre foi o diálogo, tanto com a base, quanto com as lideranças sociais e políticas.
O atual cenário político é interessante para nós que fazemos a luta das mulheres e homens do campo, de forma que as forças políticas abrem um diálogo importante na busca por alianças que beneficie os projetos que estão sendo construídos.
Tais diálogos são positivos e nossa disponibilidade de ouvir é fundamental, pois não se trata de uma pessoa, mas de uma população do campo que sofre historicamente.
Enfim, após alguns diálogos e pela necessidade de uma posição, diante das notícias que surgiram, nosso coletivo chegou a um consenso, definindo que devemos seguir o caminho que já estamos historicamente e que vem dando certo, seguimos em nosso grupo, liderado por Ângelo Ferreira.
Aqui temos um pacto pela população do campo e permaneceremos com nosso compromisso, que reafirmamos, não é individual, mas coletivo.
Toinho Almeida Vice Prefeito