Pollyanna Abreu tem se articulado nos últimos meses para fortalecer seu nome diante do cenário político de Sertânia. Mesmo sem a vivência necessária, aparentemente, ela almeja uma disputa majoritária, como cabeça de chapa. O prefixo PBA, iniciais que correspondem ao nome Pollyanna Barbosa Abreu, encontra-se difundido pelos recantos do município.
Já corre à boca miúda que os números de uma pesquisa interna do seu grupo tem deixado a empresária animada. No entanto, sem consenso definido, a oposição sertaninese deverá bater o martelo e apoiar PBA. Em contrapartida, há quem diga que Guga Lins poderia barrar essa ascensão de Pollyanna e voltar à política para concorrer com o representante do grupo do prefeito Ângelo Ferreira, nas eleições 2024. Essa condição não é confirmada por Guga que atualmente exerce sua vida empresarial em Maceió (AL).
O cenário que se desenha é mais favorável para uma candidatura com Pollyana. Ela é a atual presidente do PSDB municipal e conta com o apoio e prestígio da governadora Raquel Lyra que obteve 7.059 votos em Sertânia, sendo apoiada por Pollyanna e por um vereador. Nos bastidores, o comentário é de que Pollyanna contabiliza apoio dos ex-prefeitos Guga Lins e Sinval Siqueira; dos vereadores Dóia, Junhão, Galba Siqueira e Damião Silva; do ex-vereador e atual suplente, Vando, e do suplente Júnior do Posto, além de lideranças urbanas e rurais.
Agora é aguardar o passar do tempo para acompanhar o desenrolar desses fatos e saber quem realmente vai medir forças com o candidato apoiado por Ângelo Ferreira.
Informações: Elilson Gois