Em Tabira, no Sertão, transporte escolar é considerado inapropriado

Prazo para as mudanças começa a partir do ano que vem. (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

O transporte escolar em Tabira, no Sertão de Pernambuco, está causando transtornos para os usuários. Os ônibus têm excesso de passageiros e outros veículos foram adaptados para levar os estudantes.

Por causa dessa realidade, o Ministério Público do município fez uma recomendação para o governo municipal no início deste mês. O prazo para as mudanças deve começar a partir do ano que vem. “Logo que iniciadas as atividades de 2014 nós requisitaremos ao gestor a relação de todos os veículos que foram contratados e estão à disposição do transporte escolar, com suas especificações, para que possamos acompanhar e fiscalizar o cumprimento da recomendação”, explica o promotor Bruno Ramos.

Ainda de acordo com o promotor, se a recomendação não for cumprida, o gestor poderá responder por improbidade administrativa. Segundo a secretária de Educação, Araceles Batista, parte da frota já passa por algumas mudanças. “Estamos com parte já organizada, vamos tentar resolver o restante para que em 2014, no início do ano letivo, já estejamos com a frota totalmente adequada. Faremos a fiscalização do transporte.”

O motorista, Pedro Ferreira, trabalha transportando estudantes. Caso tenha alguma irregularidade, ele fará as adaptações necessárias.”Se tiver alguma coisa que não esteja certa a gente ajeitará”, diz.

O Ministério Público recomenda ainda à Polícia Militar que no início do ano letivo seja realizada a fiscalização dos transportes. O motorista que for visto transportando alunos de forma irregular poderá ser preso em flagrante.

Informações: G1 Caruaru

Deixe um comentário