O teto da Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos, situada em São Lourenço da Mata, sofreu desabamento devido às intensas chuvas que atingiram a região metropolitana do Recife na madrugada desta segunda-feira, 29 de abril. Conforme informações da Secretaria de Educação e Esportes (SEE-PE), não houve registros de vítimas.
Com um total de 763 alunos atualmente matriculados, a ETE Eduardo Campos teve suas aulas presenciais suspensas para garantir a segurança dos estudantes e funcionários. A SEE-PE informou que as atividades previstas para esta segunda-feira serão realizadas de forma remota.
“Uma equipe da engenharia irá, nesta manhã, à unidade de ensino, para avaliar o ocorrido e mensurar os reparos necessários”, disse a SEE-PE por nota.
Na madrugada desta segunda-feira, 29 de abril, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) emitiu um aviso hidrológico, destacando a situação do Rio Capibaribe em São Lourenço da Mata.
De acordo com o órgão, após as chuvas do domingo (28) da Região Metropolitana do Recife (RMR), o Rio atingiu a cota de alerta, e corre o risco de inundação, podendo afetar os municípios de São Lourenço da Mata, Camaragibe e Recife. Moradores destas cidades devem ficar atentos.
Para contatar a Defesa Civil de Pernambuco, basta discar para o número 0800 081 3400, a ligação é totalmente gratuita. O serviço está disponível 24h, pronto para ajudar em casos de emergência na região do Recife e em todo o estado de Pernambuco.