O Banco do Nordeste recebeu há pouco da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide), o prêmio de “Boas Práticas dos Bancos de Desenvolvimento” na categoria Informação, Assistência Técnica e Responsabilidade Social durante a 54a reunião da entidade que acontece em Fortaleza. O BNB foi premiado pelo Programa de Educação Empreendedora.
Lançado em 2021, o programa seleciona aceleradoras para promover o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento sustentável de startups, por meio de capacitações e oportunidades de negócios, na área de atuação do BNB.
Com ele, cada startup é acompanhada por até 12 meses, para desenvolver soluções inovadoras em áreas como agricultura sustentável, tecnologia, educação e saúde. Além de treinamentos, mentorias e eventos de networking, são premiadas as startups com melhor desempenho em dois módulos: Ideação e Tração.
O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, recebeu o prêmio e destacou o perfil do BNB de estímulo ao empreendedorismo.