Cinco pessoas morrem em acidente no município de Flores

Com impacto, Siena foi arremessado para tubulação da Adutora do Pajeú. Vítimas morreram com impacto.Ultrapassagem em local proibido causou colisão. Foto cedida ao blog por
Foto Cícero Robson

Uma colisão envolvendo um caminhão que transportava telhas, um carro de passeio e uma moto causou a morte de cinco pessoas na PE-320, no município de Flores, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (2).

De acordo com informações do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, um Siena de cor prata, placa KKG -4121, de Tabira-PE, que seguia com quatro ocupantes, colidiu contra um caminhão ao tentar desviar de uma motocicleta placa PFX- 2560- Ibupi-PE.

O caminhão, placa OKA- 8436, do município de Parelhas/RN, que seguia no sentido contrário, bateu de frente com o veículo de passeio e os quatro ocupantes, da mesma família, morreram na hora. O condutor da motocicleta, José Ednailson dos Santos, morador da zona rural de Flores, foi arrastado pelo caminhão e também morreu.

Na foto de Júnior Campos, a ação dos bombeiros na retirada das vítimas. Todos morreram na hora
Foto : Júnior Campos.

Informações passadas por Cícero Robson, guarda municipal que reside em Afogados da Ingazeira e estava em uma moto a poucos metros e testemunhou o acidente, falando à Rádio Pajeú, dão conta de que o Siena, que vinha no sentido Serra-Afogados, tentou ultrapassar a moto placa PFX- 2560, de  Ibupi, guiada por Edinailson Santos 34 anos, de Santana de Almas, município de Flores.

“Deu pra ver o caminhão com placa do Rio Grande do Norte virando. O Siena de Tabira tentou passar na moto numa lombada, bateu na moto e a moto bateu em frente do caminhão. O caminhão dilacerou motorista e a moto. O carro também bateu no caminhão e foi arremessado para o acostamento e chegou a se chocar com tubulação da Adutora do Pajeú”, disse Cícero.  “Quase fui atingido pelas telhas”, afirmou ainda em estado de choque. Com o choque com o caminhão, os ocupantes do Siena  também morreram na hora.”  disse Cícero Robson

Com o impacto, o Siena foi arremessado para  a tubulação da adutora do Pajeú e foi retirado pelos Bombeiros. As vítimas que estavam no carro – Maria de Lourdes de Madureira Lima, 53 anos; José de Anchieta Pereira de Lima, conhecido como Poeta Zé de Mariano, de 60 anos; a filha do casal Mônica Maria Madureira, de 23 anos; e Manoel Messias Madureira de 64 anos – ficaram presas às ferragens e morreram no local.

O Corpo do Bombeiros resgatou o condutor do caminhão, de identidade não revelada, em estado grave e foi encaminhado para um hospital em Serra Talhada.

Informações: Blog do Nill Junior / JCOnline

Deixe um comentário