Depois de dois meses seguidos com chuvas de boa intensidade, quase todos os dias em solo egipciense e o começo de abril com registro de chuva de quase 100 milímetros, a natureza tinha dado uma trégua e a mais de 30 dias não haviam registros de chuvas fortes em São José do Egito.
No entanto, na tarde do último domingo (19), a terceira maior cidade foi agraciada com uma precipitação de 36,5 milímetros de chuva, o suficiente para o município romper a barreira dos mil milímetros em 2024.
Segundo os dados oficiais do IPA, São José do Egito é a cidade do Pajeú que mais choveu até agora no ano, com 1.010.8 milímetros. Este já é o segundo maior volume de chuva registrada em São José do Egito, desde que, o IPA começou a medir em seu escritório local, perdendo apenas para o ano de 2022, quando foram registrados 1.147.8 milímetros.
Detalhe, em 2022 contabiliza-se os 12 meses do ano, em 2024 ainda faltam mais de 200 dias pra terminar o ano, assim, são grandes as chances do município ter, o seu ano mais chuvoso da história.
Informações: Blog de Erbi