Os shows de Nattanzinho e Xand Avião realizados durante a Missa do Vaqueiro 2023 estão sob suspeita de superfaturamento. O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) confirmou a auditoria e explicou que a investigação está na fase de “instrução do processo de contas”. Um relatório do órgão, o qual este blog teve acesso, aponta que há indícios de prejuízo na ordem dos R$ 100 mil aos cofres públicos da cidade de Serrita, no Sertão.
O documento, que segundo o TCE ainda não representa uma decisão, aponta que o município contratou os artistas com cachês mais caros do que os pagos por outras cidades que ofereceram eventos semelhantes. A diferença é de R$ 50 mil em cada cachê.
Procurado, o Tribunal de Contas informou que a auditoria especial (23100524-6) teve por objetivo analisar possíveis irregularidades nas contratações e promoção do evento “Missa do Vaqueiro 2023”. “Os interessados já foram notificados para apresentação de suas defesas. Só então é que o processo será apreciado pelo relator, conselheiro Marcos Loreto”, esclareceu o TCE-PE, em nota.
A Prefeitura de Serrita ainda não se pronunciou.
Informações: Blog do Magno