Com a entrada do PSDB pernambucano na base governista, muita coisa ficará estranha para o eleitor em várias cidades do Estado, entre elas Sertânia, onde o prefeito tucano Guga Lins poderá pedir votos para o “40” de Eduardo Campos candidato a presidente da República. Em fevereiro de 2013, durante o lançamento do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM, em Gravatá, o prefeito de Sertânia chegou a afirma, em entrevista a Magno Martins, que votaria no socialista para presidente.
Aliás, a chapa que Guga apoiará vai ser um verdadeiro samba do crioulo doido. Para deputado, pedirá votos para os irmãos Júlio (estadual) e Zeca (federal), ambos do PTB e que apóiam Armando Monteiro ao Campo das Princesas. Já para governador, não se sabe ainda se o prefeito pedirá votos para o “40” ou para o “14”.
Outros prefeitos tucanos que não apoiarão o senador Aécio Neves para presidente, e sim o governador de Pernambuco, são Édson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe) e Carlos Santana (Ipojuca). Por outro lado, os deputados Terezinha Nunes, Daniel Coelho e Betinho Gomes, que comandavam a oposição na Assembleia Legislativa, vão apoiar Aécio Neves numa clara demonstração de que PSDB de Pernambuco vai continuar dividido, mesmo estando na base de apoio ao governo de Eduardo Campos (PSB).
Com informações de Inaldo Sampaio