Pe. Adilson Simões deixa a direção do Colégio Cardeal em Arcoverde

O padre Adilson Carlos Simões Simões da Silva anunciou há pouco nas redes sociais que deixa hoje a direção do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde após 40 anos à frente da instituição.

Confira a íntegra da nota:

“Amados e amados, em respeito a todo povo de Deus que me segue e me acompanha em minha redes sociais, gostaria de deixar-lhes informados que, como é do conhecimento da maioria, há mais de quarenta anos, pela graça de Deus, por determinação da Igreja, estive à frente do nosso amado Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde. Foi uma experiência maravilhosa, ontem e hoje! Louvo ao meu Amado Jesus Cristo que me permitiu, ao longo desses anos, estar com tantos alunos e alunas que por aqui passaram carregando seus sonhos e projetos de vida que tive a felicidade de compartilhar e acompanhar, como educador, sacerdote e amigo. 

Amados irmãos, há mais de dois anos que eu vinha pedindo ao senhor Bispo Diocesano, Dom José Luiz Ferreira Sales, a minha dispensa das funções e encargos de Diretor Geral do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde. Esperei o tempo de Deus e continuei me dando por inteiro à missão. Finalmente, graças a Deus, a Diocese aceitou o meu pedido e assim, devo dizer-lhes que a partir do próximo dia 11/06/2024 não estarei mais como responsável canônico, administrativo, civil e jurídico desta grande e conceituada Instituição. 

Assim como disse aos meus queridos alunos e alunas, funcionários e pais dos alunos, tudo na vida tem um começo, meio e fim. A sagrada escritura no-lo diz; “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu; Há tempo de chegar e partir, de se semear e colher, tempo de abraçar e se despedir, tempo de sorrir e chorar, de começar e terminar”. (Ecl 3).

Amados e amadas, pela graça de Deus, com ajuda da extraordinária equipe que Ele me deu, professores, professoras, coordenadores(as) pedagógicas, funcionários(as), deixo o colégio em seu ápice institucional do ponto de vista pedagógico, administrativo e financeiro (sem nenhum débito a pagar), não por méritos meus, mas por todo o trabalho da brilhante equipe, feito durante todos estes anos em unidade, comunhão e participação de todos

Por tudo, do passado ao presente, rendo graças à Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo; Mistério da Fé. 

Na consciência do dever cumprido faço minha as palavras do apóstolo Paulo “Combati o bom combate, guardei a fé, completei a Jornada!” (2 Timóteo 4, 7)

ArcoverdePE, 07 de junho de 2024.
Atenciosamente,
Pe. Adilson Carlos Simões da Silva.”