Após diversas articulações de Diogo Moraes, cobertura da Central de Feiras é entregue em Santa Cruz do Capibaribe

Compromisso de campanha do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) desde 2018, a tão sonhada cobertura da Central de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe foi entregue na noite desta quarta-feira (18). Com investimentos oriundos do Governo Estadual, a central recebeu uma coberta, deixando o ambiente propício para comercialização de diversos produtos. Além disso, foi revitalizada internamente com recursos da gestão municipal. A nova estrutura da central proporcionará aos comerciantes e compradores mais conforto e dignidade.

Em seu pronunciamento, Diogo Moraes reforçou a importância do novo espaço para os moradores de Santa Cruz do Capibaribe e agradeceu ao Governo do Estado por ter dado continuidade a obra iniciada na gestão anterior. Ele pontuou que a cobertura, de fato, demorou, mas relatou todo processo de articulação.

“Recebi muitas críticas pela demora da Central de Feiras. Sei disso. Mas é preciso dizer o outro lado.  Essa luta realmente não é de hoje. Fizemos esse compromisso em 2018, quando na época disputada meu terceiro mandato. Ao assumir em 2019, em abril já iniciamos as articulações junto ao Governo do Estado. Infelizmente, ficamos dois anos travados em virtude da maior pandemia da história recente. Mas com a retomada das atividades, em 2022, as coisas começaram a andar. Depois de muitas idas e vindas às secretarias e de conversar pessoalmente com o então governador Paulo Câmara, conseguimos a tão sonhada licitação, ordem de serviço e garantia dos recursos. A atual gestão estadual deu continuidade a essa iniciativa e, em paralelo, a prefeitura realizou os outros serviços. O resultado está aí! Um espaço digno para quem comercializa e quem compra”, afirmou Diogo Moraes.

A Central de Feiras e Mercados foi inaugurada em dezembro de 2015, com investimentos na ordem de R$ 770 mil por meio de convênio da prefeitura com o Governo do Estado, através do programa Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). O ambiente de comércio tem mais de 900 bancas de frutas e verduras, além de boxes de cereais,  quiosques de comida e tarimbas de carne e peixes no açougue público.

No entanto, carecia de uma cobertura adequada para atender melhor os seus comerciantes e a população em geral, a fim de melhorar o conforto térmico na parte interna e assegurar o acondicionamento apropriado dos produtos perecíveis. Entendendo essa necessidade, Diogo Moraes apresentou diversos ofícios e indicações ao Governo do Estado e, em agosto de 2022, a tão esperada ordem de serviço foi assinada, dando os primeiros passos para o início dos trabalhos. Diogo lembrou, inclusive, que foi preciso fazer a retirada dos comerciantes do lugar, o que gerou críticas da população. Além da coberta, a gestão municipal requalificou e ampliou toda parte interna, proporcionando um lugar adequado para os comerciantes.

O parlamentar ainda destacou que, além da cobertura, outra importante ação em 2022 foi a obra do Binário da Moda, próximo ao Altas Horas.