Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes enviou, nesta quarta-feira (02), ofício à Polícia Federal pedindo investigações sobre o possível uso da máquina pública estadual nas eleições municipais de Sertânia. Diogo pede que seja averiguado o uso de forças policiais de Pernambuco durante a disputa, visto que essa competência é da PF.
Ele também pede ao Tribunal de Contas do Estado que seja feita uma auditoria especial para investigar possíveis gastos com o pleito municipal e o desvirtuamento de servidores, e à Justiça Eleitoral que o fato seja esclarecido.
A iniciativa surgiu após a candidata Pollyanna Abreu (PSDB) relatar, durante um comício realizado na noite de ontem, a presença do governo estadual no município. “Estou muito feliz. Quero dizer aqui a vocês que o Governo do Estado está aqui dentro de Sertânia, o Palácio está aqui dentro, a Casa Civil está aqui dentro e também a Casa Militar. Estão todos aqui em Sertânia, olhando de perto, acompanhando aquilo que está se passando”, relatou.
Diogo encaminhou um pedido de informações ao Governo do Estado sobre a atuação nas eleições de Sertânia. O pedido foi protocolado na Mesa Diretora da Alepe e foi direcionado para o gabinete da governadora Raquel Lyra (PSDB), os chefes da Casa Civil, Túlio Vilaça, e Militar, Coronel Mamede, e para o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
“O Governo do Estado precisa explicar se a candidata deles em Sertânia está mentindo ou se realmente existe uma força-tarefa oficial para elegê-la. Protocolamos pedido de informações ao Palácio e encaminhamos ofícios às instituições para entendermos como se dá essa participação do Governo do Estado nas eleições de Sertânia”, afirmou Diogo Moraes.