Em relação a nota divulgada em um blog da cidade, com o título ”Vereador desacata e humilha enfermeira no hospital de Sertânia”, em respeito à verdade, ao povo de Sertânia e aos servidores públicos, venho prestar os seguintes esclarecimentos:
Em momento algum cometi qualquer ato de “humilhação” ou “desacato” contra a enfermeira Sra. Roseane Souza. Ao falar com a Sra. Roseane, apenas solicitei que ela, como chefe do plantão, procurasse resolver o problema e quando a mesma saiu da sala eu não a acompanhei, fiquei aguardando na entrada do hospital. Tenho certeza que ela mesma sabe disso, assim como os familiares dos pacientes que aguardavam um atendimento médico.
Não chutei porta ou balde algum, bem como não causei qualquer confusão, apenas cobrei para que fosse providenciado um médico para o plantão, já que naquele dia não havia médico plantonista no hospital, inclusive telefonei para o Vereador Junhão Lins, para que ele tomasse as providências junto ao Prefeito do Município, que é seu irmão.
Todo o ocorrido eu contei na Rádio Sertânia FM, no Programa “ Debate Popular”, no sábado dia 04, e porque só agora é que o Blog vem criar estas mentiras? Se o que o blogueiro diz fosse verdade ele teria divulgado no dia seguinte, até porque estiveram no Hospital naquela noite do dia 03, o Vereador Líder do Governo, Senhor Luiz Abel e o primo e assessor do Prefeito, Senhor Eduardo Maciel.
No dia 1º, ao socorrer uma pessoa, esposa de um PM, não cheguei ao hospital acompanhado de 7 homens, cheguei ao hospital acompanhado de 3 mulheres e apenas 1 homem e também não chutei o portão, como afirma o blogueiro. O diretor do Hospital era quem tava de plantão e foi quem atendeu a pessoa que eu tinha levado e é testemunha que não houve o que o blogueiro diz em “sua” matéria. Assim como um Policial Militar que também foi ao hospital, naquele momento, é também testemunha que o que este blogueiro diz é uma grande mentira.
O povo de Sertânia conhece a mim e a minha família e sabe que nós jamais usamos de violência. Não somos nós que praticamos atos de violência e também não somos nós que andamos provocando quem quer que seja.
Se tivesse acontecido o que o blogueiro diz, será que a administração do Hospital não teria tomado alguma atitude legal?
É estranho que o blogueiro, tenha levado 12 e 10 dias, após minhas idas ao hospital, para divulgar estas mentiras. Será que foi porque alguém teve que escrever a matéria para ele?
É estranho, também, a nota não citar que não havia médico de plantão, durante todo o dia 3 e que a ambulância não tinha combustível e estava com um pneu furado.
As pessoas que estavam no hospital naqueles dias sabem que eu não chutei porta, balde ou qualquer outra coisa e que também não causei qualquer confusão, ou humilhei qualquer pessoa. ( tenho testemunhas nos 2 casos)
O que o blogueiro está fazendo talvez seja para servir aos interesses de alguns e desviar o foco dos desmantelos da administração municipal. Há pouco tempo este blog também publicou matéria contra o Vereador de oposição Prof. Ivan. É sempre assim; quando quer se desviar a atenção do povo este blogueiro cria suas mentiras, falando mal de algum membro da oposição.
E quanto a embriaguês que ele cita, certamente é a embriaguês quase diária dele, que começa antes das 11 da manhã, em um bar da Rua Vicente Caetano,quando deveria estar em seu expediente na Prefeitura e se prolonga até tarde da noite, em um bar da Avenida Agamenon Magalhães.
Se a nota do Blogueiro, foi feita com o intuito de intimidação ou para desencorajar-me de fazer o trabalho de Vereador de oposição, que venho exercendo, pode desistir, pois continuarei a fiscalizar e denunciar os desmantelos dessa administração, da qual o blogueiro faz parte como Assessor de Comunicação e como não tem o que divulgar de positivo sobre a administração municipal, ele tenta plantar mentiras a meu respeito.
As providências cabíveis estão sendo tomadas. Já estive na Delegacia e registrei o BO nº 14E0248000052 e as demais estão sendo providenciadas.
Meu pai, Arlindo Ferreira, gostava de citar o seguinte provérbio: ”A MENTIRA ANDA MEIO MUNDO ENQUANTO A VERDADE CALÇA OS SAPATOS”. Vamos esperar, pois a verdade vencerá a mentira.
Atenciosamente
Antônio Henrique Ferreira – Fiapo
Servidor Público Estadual e Vereador
Maria das graças,antes de tudo,a questão a ser abordada deve ser outra,mas,já que a senhora assim resolveu fazer,Vejamos: 1- A palavra indivídua da forma que você tentou colocar,não existe,pois,a palavra indivíduo é um substantivo masculino,que apresenta apenas um gênero:O INDIVÍDUO. 2- você não conhece as regras de pontuação.Antes de tentar corrigir os outros,tente fazer primeiro uma sondagem na sua própria escrita!Estão tentando abafar o mal feito que a doze meses assola o nosso município…um abraço a todos!
Maria das Graças,por um simples erro de grafia, não quer dizer q não sei votar nem me pronunciar. Se queres saber mais, não voto em Sertânia há muito tempo. Acho que quem não soube votar foi você, votando num prefeitinho desses que pelo que vi nesse final de ano onde estive aí,acabou com a cidade. Você é quem deve está muito arrependida filha. kkkkkk Beijo no coração!!!.
“Politicagem nojenta” esta que é praticada em Sertânia!
As pessoas não discutem idéias nem projetos, é só futricas e ataques pessoais de ambas as partes. Uma pena, pois ao longo dos anos, Sertânia tem perdido muito com essa “politicagem”!
Devemos prestar atenção nas colocações dessa nova gestão que estão pra lá de evasivas. Nos sertanienses não devemos ser “amarelo” ou “vermelho”, e sim SERTANIENSES, os absurdos que estamos vendo é pouco, o povo esta sofrendo com essa nova administração que não tem foco para direcionar as atividades de maior necessidade, sem falar que não presta contam do dinheiro da prefeitura,(carnaval/2013, exposição de animais) lembrem-se vocês são só “administradores temporários do nosso dinheiro”, prestem contas dos dinheiros que estão sendo usados e não queiram fazer um vendaval feito uma bicha louca. Estão querendo fazer esse vendaval depois de vários dias por que foi um vereador da oposição então contratem mais um servidor fantasma e coloquem no hospital para ver a revolta diária da população por falta de uma estrutura adequada a atender a nossa população, sem falar ainda que nas gestões passadas não ocorria seleção de que teria direito a se consultar no recife. Acorda povo de Sertânia !!!
Vergonha dona Maria das graças é ter um prefeito que não se preocupa com o povo,que ignora as necessidades deste povo.
Vergonha também é dizer que o vereador agiu errado, ele não fez nada além da sua obrigação enquanto representante do povo pois, se formos esperar ação deste prefeito,ninguém chegará a lugar algum.
Tudo que falaram do vereador é fato mentiroso,e quem escreveu está apenas querendo tirar proveito da situação.Tudo que falamos,é preciso termos provas.
Aproveite para refletir sobre o quanto o povo vem sofrendo durante este primeiro ano de desgoverno e procure se informar das arbitrariedades cometidas pelo o prefeito e sua equipe incapaz, autoritária e sem compromisso com a população de Sertania.
Quanto a ação do vereador, sabemos que ele não é de fazer ou ter este comportamento mas, de defender e buscar melhorias no que refere aos DIREITOS DO CIDADÃO!
PARABÉNS VEREADOR FIAPO, continue na luta em defesa da gente.
A Sra. Maria das Graças está confundindo as coisas. O vereador está desempenhando seu papel, como um representante do povo, cobrando o serviço que não tem acontecido desde janeiro de 2013.
Com certeza esta sra. nunca precisou do serviço público pois, ninguém em estado perfeito de juízo, defende o desgoverno atual, com exceção os que fazem parte de tal.
Todos sabemos que o povo tem direitos, e que os mesmos são negados já que, no hospital da cidade falta médicos e sobra gente desclassificada em lidar com o povo! Quanto a educação que esta Sra. menciona, a trupe do prefeito tem deixado muito a desejar!
É preciso salientar que, ninguém está falando de cor partidária, mas das questões pertinentes a falta de atendimento básico, no caso, atendimento médico.
Portanto, fica a dica: É PRECISO RESPEITAR O POVO, independente de política! ISTO O VEREADOR TEM FEITO, quando o prefeito apenas brinca de governar.
Isso é uma vergonha para nossa cidade, termos um vereador com esta conduta.Criticam muito a equipe do prefeito Guga Lins, mas uma coisa eles tem de sobra EDUCAÇÃO.Em relação ao comentário da indivídua Mariana, citada a cima é tão sem noção que colocou a palavra URUBUS com acento agudo. Vá estudar para depois se pronunciar corretamente.SÓ PODIA SER DO VERMELHO.
Eles estão incomodados porque o vereador FIAPO anda sendo a pedra no sapato deles. Então estão tentando dar o troco em FIAPO para ver se consegue intimidar o vereador a não cumprir o seu trabalho. Mas, queridos, parem de fazer fuxicos e comecem a trabalhar pelo bem de Sertânia. Nossa cidade está realmente precisando de assistência. É muito estranho que um prefeito e seu irmão, nascidos na cidade, sejam tão cruéis com os próprios conterrâneos, deixando o povo à mercê do desmantelo. Lutaram tanto para chegar aonde estão e agora cruzaram os braços e viraram a cara para o povo. Só sabem fazer fuxicos igual a mulherzinhas desocupadas. Tá na hora de criar vergonha na cara, arrumar as malas e deixar o 40 voltar ao poder, porque esse povo não sabe trabalhar. A única coisa que sabem fazer é simplesmente mamar nas tetas do governo.
Eu só quero saber de uma coisa, naquele dia quem prestava socorro aos necessitados?Se a enfermeira esta com gravidez de risco, o motorista tem pressão alta e pra completar não tinha MEDICO, olhe acho que naquele dia estava uma verdadeira Zorra Total!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eita Sertania veiaaaaaaaaa!!
É isso aí vereador,precisamos de gente como você para enfrentar esses urubús, que estão acabando com nossa cidade.Parabéns!!!!
o senhor vereador esta certicisimo,e um desmantelo geral falta tudo,agora esse prefeito tem dinheiro pra fazer cavalgada e comprar carrada de raçao num estabelecimento por tras do america enquanto os postinhos de saude nao nem uma dipirona..
Conheço o Sr. Henrique algum tempo, e alguns de seus irmãos e familiares, sempre foram muito atenciosos e educados. Não sei o que se passou naquele dia e nem devemos julgar, e sim as partes envolvidas é quem devem dar suas versoes quando questionadas sobre o ocorrido, quando questionados. Mas também sei que a Enfermeira Roseane sempre fui muito justa e atenciosa com todos. No entanto o que quero neste espaço é me fazer entender.
FUNÇÕES E ATRBUIÇOES DE ENFERMEIRO – “CHEFE OU PADRÃO”.
1. Planejar, organizar, coordenar, executar e avaliar os serviços de assistência de
enfermagem.
2. Aplicar a sistematização da assistência de enfermagem aos clientes e
implementar a utilização dos protocolos de atendimento.
3. Assegurar e participar da prestação de assistência de enfermagem segura,
humanizada e individualizada aos clientes.
4. Prestar assistência ao cliente, realizar consultas e prescrever ações de
enfermagem.
5. Prestar assistência direta a clientes graves e realizar procedimentos de maior
complexidade.
6. Registrar observações e analisar os cuidados e procedimentos prestados pela
equipe de enfermagem.
7. Preparar o cliente para a alta, integrando-o, se necessário, ao programa de
internação domiciliar ou à unidade básica de saúde.
8. Padronizar normas e procedimentos de enfermagem e monitorar o processo de
trabalho.
9. Planejar ações de enfermagem, levantar necessidades e problemas, diagnosticar
situação, estabelecer prioridades e avaliar resultados.
10. Implementar ações e definir estratégias para promoção da saúde, participar de
trabalhos de equipes multidisciplinares e orientar equipe para controle de infecção.
11. Participar, conforme a política interna da Instituição, de projetos, cursos,
comissões, eventos, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão.
12. Realizar consultoria e auditoria sobre matéria de enfermagem.
13. Elaborar relatórios e laudos técnicos em sua área de especialidade.
14. Participar de programa de treinamento, quando convocado.
15. Trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade,
higiene e preservação ambiental.
16. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e
programas de informática.
17. Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.
Quanto a providenciar médico é função da administração e não do Enfermeiro de Plantao, pois se este tivesse o poder que a palavra chefe denota deveria fechar as portas da unidade na situação e comunicar que não havia médico, pois não estava respaldada em agir sem estado de Emergencia evidenciado por critérios estabelecidos como prescreve seu Código de Ética:
PROIBIÇÕES/RESOLUÇÃO COFEN 311/2007
(http://se.corens.portalcofen.gov.br/codigo-de-etica-resolucao-cofen-3112007)
Art. 26 – Negar assistência de enfermagem em qualquer situação que se caracterize como urgência ou emergência.
Art. 27 – Executar ou participar da assistência à saúde sem o consentimento da pessoa ou de seu representante legal, exceto em iminente risco de morte.
Art. 28 – Provocar aborto, ou cooperar em prática destinada a interromper a gestação.
Parágrafo único – Nos casos previstos em lei, o profissional deverá decidir, de acordo com a sua consciência, sobre a sua participação ou não no ato abortivo.
Art. 29 – Promover a eutanásia ou participar em prática destinada a antecipar a morte do cliente.
Art. 30 – Administrar medicamentos sem conhecer a ação da droga e sem certificar-se da possibilidade de riscos.
Art. 31 – Prescrever medicamentos e praticar ato cirúrgico, exceto nos casos previstos na legislação vigente e em situação de emergência.
Art. 32 – Executar prescrições de qualquer natureza, que comprometam a segurança da pessoa.
Art. 33 – Prestar serviços que por sua natureza competem a outro profissional, exceto em caso de emergência.
Art. 34 – Provocar, cooperar, ser conivente ou omisso com qualquer forma de violência.
Art. 35 – Registrar informações parciais e inverídicas sobre a assistência prestada.
Parabéns vereador! Sabemos que o estão querendo é tirar o foco dos desmantelos da gestão atual, que não passa de fraudulenta e viciada na prática dos péssimos serviços públicos pois, é o que temos vivenciado desde que este prefeito assumiu.
Sertânia necessita de homens corajosos e determinados assim como o senhor, que vem cumprindo seu papel de forma coerente e sempre na defesa da população de nossa terra!!