Miguel Coelho afirma que o União Brasil segue na oposição em Pernambuco

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União) assegurou, sem citar nomes, que o União Brasil em Pernambuco continuará com o mesmo posicionamento político. A declaração foi feita após a governadora Raquel Lyra (PSDB) revelar, em entrevista ao programa Ponto de Encontro, que se reuniu com o ex-prefeito. 

Atualmente, o partido no Recife apoia o prefeito João Campos (PSB) e, no Estado, a maioria da bancada apoia Raquel, incluindo a deputada Socorro Pimentel, escolhida para ser líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). 

Em entrevista ao Ponto de Encontro, Raquel Lyra destacou os assuntos tratados durante a reunião com Miguel Coelho. 

“O encontro [com Miguel Coelho] aconteceu. A gente conversou um pouco. É natural que a gente possa conversar. Discutimos política, União Brasil, administração, Petrolina, e muito sobre a concessão da Compesa e os efeitos em Petrolina”, afirmou. 

No Instagram, o líder do União Brasil confirmou a reunião com a governadora e disse que o convite partiu da própria gestora tucana. 

“Tive sim uma conversa com a governadora Raquel a convite dela. Fui ao seu encontro até por uma questão de educação, respeito, e cortesia. Nesse encontro, a gente conversou muito sobre o Estado de Pernambuco, sobre o nosso partido, entre outros assuntos”. 

Posicionamento 
Segundo Miguel Coelho, no Estado, o partido continuará com os mesmos posicionamentos políticos

“O União Brasil, a nível estadual, vai continuar nos mesmos posicionamentos políticos, e respeitando as divergências internas que temos. Somos um partido político democrático, respeitamos todos”, disse.

Ele declarou que o posicionamento do União Brasil vem sendo construído desde o final de 2022, com um maior fortalecimento no ano passado. 

“O posicionamento político que o nosso grupo tem vem se constituindo desde o final de 2022, ao longo de 2023 todo e consequentemente ficou muito forte em 2024, onde tivemos reciprocidade de apoio. É importante destacar que na política o gesto conta muito, o respeito aos espaços e a história e acima de tudo saber conviver, construir e convergir nas ideias que a gente pode, respeitando sempre as divergências”, ressaltou. 

Chapa majoritária 
O gestor também afirmou que a prioridade da sigla é fortalecer sua bancada e ter um espaço na chapa majoritária de 2026. 

“Nosso interesse no União em Pernambuco é construir uma bancada forte com mais deputados federais e estaduais, e todos sabem, não escondo de ninguém, a nossa pretensão e vamos trabalhar para estar na chapa majoritária disputando uma vaga no Senado Federal em 2026. E sobre 2026, nós vamos tratar em 2026”, finalizou.