Jarbas decide disputar mandato de deputado federal

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) já bateu o martelo. Em dez dias o peemedebista deverá anunciar oficialmente sua candidatura à Câmara Federal. Jarbas desistiu de disputar a reeleição em prol da candidatura à vice-governador do atual deputado federal Raul Henry (PMDB), que vai compor com Paulo Câmara (PSB).

Sem nenhum outro representante na Câmara dos Deputados, o senador vai ocupar o espaço do partido na Casa, que também era pleiteado pelo deputado estadual Tony Gel. Nesta manhã, o senador fez o comunicado aos amigos mais próximos, mas deverá combinar com o governador Eduardo Campos (PSB) o formato do anúncio. O prazo dado pelo peemedebista coincide com o momento em que Campos deixará o Palácio do Campos das Princesas.

Um dos motivos para a desistência de Jarbas de disputar o Senado foi o fato de o candidato escolhido pelo governador Eduardo Campos para a sucessão estadual ter o perfil técnico. Afastado das andanças no Estado, a reeleição de Jarbas ficou ameaçada, já que Paulo Câmara não teria bagagem suficiente para emplacar o nome do senador. Nos bastidores, o comentário é de que seria preciso uma força-tarefa para que Jarbas conseguisse ser reeleito.

Este post tem 2 comentários

  1. Posso estar enganado mas acredito que ele terá dificuldade para chegar a Camara. Isso devido ao resultado inesperado de seu filho para vereador do Recife.

  2. Edilson Xavier

    Exercendo o mandato de melhor senador do Senado Federal, Jarbas, com certeza, será um dos melhores e mais atuantes deputados federais do Brasil, por ser incorriptivel e se insurgir contra as falcatruas que vêm sendo postas em prática pelo PT e seus agregados que infelicitam o povo. Merece o voto de todos os pernambucanos. Edilson Xavier de Oliveira.

Deixe um comentário