Aécio Neves: tanto faz enfrentar Dilma ou Lula

A possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) substituir a presidente Dilma Rousseff (PT) na sucessão presidencial deste ano foi minimizada pelo senador-presidenciável Aécio Neves (PSDB). O tucano, durante evento em São Paulo nesta segunda-feira (31), afirmou que, para ele, não faz diferença o enfrentamento contra a atual comandante do Executivo nacional ou o seu antecessor.

“Escuto dizer por aí, todos os dias, que eles podem querer trocar de candidato, mas para mim tanto faz enfrentar a presidente Dilma ou o ex-presidente Lula, disparou, em conversa com associados do Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

O tucano ressaltou que essa sua posição se baseia justamente numa suposta necessidade de tirar o PT do comando do Palácio do Planalto, que estaria encontrado eco na população brasileira. “O importante é derrotar o modelo de governo que está aí”, completou.

Aécio também destacou que ainda não conseguiu conquistar uma fatia maior das intenções de votos aferidas nas pesquisas sobre a corrida sucessória por conta da superexposição que o cargo confere à presidente Dilma Rousseff. O que, segundo o mineiro, soa como uma espécie de “monólogo” no debate.

“É natural que a presidente da República atrai mídia espontânea, mas esse monólogo vai acabar. Com o debate começando, o governo vai ficar na defensiva”, apostou.

Deixe um comentário