Oposição protocola pedido de CPI mista para investigar Petrobras

A oposição protocolou na tarde desta quarta-feira (2) na Mesa Diretora da Câmara requerimento para criação de uma comissão parlamentar mista de inquérito (com participação de deputados e senadores) para investigar denúncias envolvendo a Petrobras.

De acordo com o senador Aécio Neves (PSDB-SP), o requerimento conta com a assinatura de 30 senadores e 228 deputados. O mínimo de apoio necessário era de 28 senadores e 171 deputados.

Entre as denúncias que a oposição quer investigar na CPI está a suspeita de superfaturamento na compra da refinaria de Pasadena (EUA), adquirida pela Petrobras em 2006. Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e Ministério Público investigam a transação, que custou US$ 1,3 bilhão.

Aécio Neves disse que vai solicitar ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que convoque uma sessão extraordinária do Congresso para fazer a leitura do requerimento e efetivar a criação da comissão mista.
“Queremos investigar as denúncias que se sucedem a cada dia em relação à Petrobras. Queremos saber por que a presidente Dilma aprovou uma medida tão lesiva aos cofres públicos”, disse Aécio Neves.

G1

Deixe um comentário