Armando “cerca” o PP, o PRB, o SDS e o PDT para tentar ampliar sua coligação

 

armando_monteiro_neto_foto__marcia_kalume_ag_senado

Embora já tenha assegurado o apoio do PT para sua candidatura ao governo estadual, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) está em busca do apoio de mais quatro partidos, a saber: PP, PRB, SDS e PDT.

Ontem, ele se reuniu, no Recife, com o presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, a quem pediu apoio à sua candidatura para fortalecer o “projeto Dilma” em Pernambuco.

Também participaram desta reunião o senador Humberto Costa (PT), o deputado federal João Paulo (PT) e a presidente regional do PT, deputada Teresa Leitão.

“A presença do PP no palanque de Dilma é fundamental, independente do rumo que o partido tomar. Estamos namorando bastante com o PP, mas estamos em fase de construção, respeitando o tempo e o ritmo do partido”, afirmou Teresa Leitão.

Da Fonte promete apoiar Dilma Rousseff. Mas, para o governo estadual, mantém a candidatura da vereadora Michele Collins (PP), pelo menos por enquanto.

Quando ao PRB, vai se reunir na tarde desta segunda-feira para decidir o seu rumo político. Mas, para presidente da República, apoiará Dilma Rousseff.

O PDT nacional gostaria de apoiar o senador, mas esbarra no presidente do partido em Pernambuco, José Queiroz, que já fechou com Paulo Câmara. E o Partido Solidariedade, do deputado federal Augusto Coutinho, ainda considera “cedo” para uma tomada de posição.

Deixe um comentário