Escreve, Leitor – Propaganda Enganosa

Por Prof.  Ivan de Lima

É preciso alertar a população dos malefícios da propaganda enganosa, lembrando inclusive da necessidade de ver e comparar o que se propaga, antes da formação da opinião.

Relembrar também que a mentira quando muito repetida toma foros de verdade. De tanto ouvir aquelas mentiras, termina-se por acreditar que elas sejam verdadeiras. Era assim que os nazistas faziam durante a segunda guerra, mentiam e mentiam sobre os seus feitos e suas vitórias. As mentiras eram repetidas à exaustão, procurando com que o povo alienado e outros povos acreditassem na construção de uma nova realidade, que seria usufruída por uma raça superior. Tudo seria uma grande mudança.

Por aqui essa prática enganosa tem seus adeptos, inclusive estimulada por corpos estranhos que, na pressa de mostrar serviço ao patrão, extrapolam limites de respeito, acusando e atacando gratuitamente quem tem prestígio, vivência e, acima de tudo, amplos serviços prestados a Sertânia.

Propaganda enganosa é como música ruim muito tocada na rádio. De repente você se surpreende cantarolando a mesma, sem querer e sem gostar dela.

Parece também com um certo discurso sobre frangos podres distribuídos à população de Sertânia, coisa que nunca aconteceu. Mas como o discurso enganoso continua sendo feito, já está até cheirando mal e fazendo com que algumas pessoas digam: “lá vem ele de novo com seu discurso fedorento”. Fede a mofo de quase 7 anos.

Verdadeira mesma é a imagem que o povo de Sertânia tem sobre o atual governo municipal, mostrada por nós que lhe fazemos oposição.

Sertânia, em toda a sua extensão territorial, sabe que existe uma oposição política firme ao governo do Sr. Gustavo Lins. Oposição que além de corajosa tem responsabilidade com o município e sabe do que está falando. Oposição apoiada por mais de 9000 eleitores e suas lideranças políticas. Oposição para mostrar que em Sertânia não foi o vermelho que acabou, o que acabou foi a confiança do povo em quem prometeu tantas coisas durante a última eleição municipal e até hoje não as cumpriu. Até o nepotismo, emprego de parentes, que prometeram não fazer, hoje é uma promessa descumprida, levando o povo a crer que isso também foi propaganda enganosa.

Prof. Ivan de Lima é presidente da Câmara de Vereadores de Sertânia.

Este post tem 2 comentários

  1. Ângelo Ferreira

    Parabéns Professor José Ivan de Lima, pelo artigo, pela sabedoria, pelas verdades ditas.

  2. neuman

    parabéns Ivan,gosto de ler o que vc escreve.Pois tudo é verdade.

Deixe um comentário