Câmara quer o FEM como política de Estado

IMG-_-Aluísio-Moreira_9Em meio às declarações do senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco, de que o candidato do Governo estaria utilizando o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), para cooptar prefeitos petebistas, o pré-candidato ao Governo Estadual, ex-secretário Paulo Câmara (PSB), apresentou, nesta sexta-feira (2), em Tacaimbó, no Agreste, a proposta de tornar permanente o Fundo.

O pré-candidato prometeu transformar o FEM, que foi criado para compensar as perdas das prefeituras com a diminuição no valor dos repasses de verbas da União, numa política de Estado. “Eu tive a satisfação de participar da elaboração do FEM, em 2013, e reeditá-lo agora, em 2014. Dentro da política de parceria com os municípios, vamos transformá-lo, de uma política de governo, em uma política de Estado”, destacou, em entrevista à Rádio Tacaimbó FM.

Após a entrevista à rádio, o ex-secretário deu sequência a uma agenda de visitas a prefeitos e lideranças do Agreste pernambucano, com o intuito de ouvir e apresentar propostas que devem figurar no seu programa de governo. No município, Câmara recebeu o apoio da prefeita Sandra Aragão (PSD). “Estamos juntos nessa caminhada. Vamos passar por cima de pau e pedra para elegê-lo”, disse a pessedista.

O socialista prometeu empenho para resolver a instalação do distrito industrial do município. “Vamos buscar resolver um sonho de Tacaimbó, que é a instalação de seu distrito industrial. Isso estará no programa de governo que divulgaremos em junho. E tudo que constar lá, será cumprido”, garantiu Câmara.

O pré-candidato também esteve em Sanharó, no Agreste, onde se reuniu com o prefeito do município, Fernandinho Fernandes (PCdoB), durante evento com lideranças políticas e vereadores. “Essa turma aqui reunida é a que me orientou na campanha e durante a minha gestão. Estamos aqui para o que der e vier”, disse o gestor.

Folha de PE

Deixe um comentário