Foto: Alexandre Severo/PSB
Questionado sobre a pesquisa divulgada pelo Ibope nessa terça-feira (10), o ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) voltou a afirmar que crescerá nos levantamentos a partir de agosto, quando a população passar a prestar mais atenção na eleição e descobrir a candidatura dele e da ex-senadora Marina Silva. Para o pernambucano, a partir deste mês, ele irá conquistar o voto dos indignados.
“É só deixar chegar a campanha, o assunto na cabeça das pessoas, chegar as informações. Isso vai acontecer a partir de agosto. Em setembro, a gente vai estar vivendo um novo momento. Muita gente que está hoje no voto branco, no voto nulo, com indignação, sem participar, vai estar nas duas divulgando que tem um caminho novo”, disse.
Há um mês, durante um encontro para discussão de política enérgética, o pernambucano já havia declarado que espera crescer entre os dias 19 de agosto e 19 de setembro. De lá para cá, porém, o potencial de crescimento do socialista nas pesquisas passou a ser questionado.
Pelo Datafolha divulgado na semana passada, Campos caiu de 11% para 7%. O Ibope mostra um crescimento de 11% para 13%, que se torna maior quando o nome do ex-governador é associado ao de Marina, que já disputou eleição presidencial; vai a 18%. No momento, porém, a relação dos dois estaria estremecida por discordância na montagem de palanques estaduais nos principais estados.
“Nós estamos muito tranquilos e confiantes de que estamos no caminho certo”, avaliou o pernambucano nessa terça. “Eu não tenho dúvida de que nós vamos ganhar a eleição. A minha dúvida é nenhuma”, garantiu.