Em contato com o blog o Blog de Nill Junior após a publicação de matéria esta manhã, o Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) afirma que não autorizou expressamente a publicação de suas declarações contra o ex-prefeito Carlos Evandro, quando fez questionamentos à sua gestão. Diz que havia autorizado parte da fala em que rebatia críticas quanto à cobrança do IPTU.
Neyton Vinicius e Bruna Verlene – da equipe do blog – foram à casa de Luciano para uma reunião onde tratariam de parceria comercial com o blog para o período junino e segundo semestre. Em meio à discussão, houve conversa sobre a realidade administrativa de Serra Talhada, quando Duque fez críticas ao Governo do ex-prefeito Carlos Evandro. Estavam apenas os três na sala.
Garantem Neyton e Bruna que ao solicitar de Duque foram autorizados a publicar o teor da conversa. “Foi muito claro o que eu perguntei”. O próprio tom das perguntas, conforme a gravação não é informal. “Mostrei a ele o celular, ele viu em cima da mesa”, diz Neyton.
Ao receber o áudio com a confirmação de autorização, o blog fez o que qualquer veículo faria: o processo de edição e publicação. A decisão de publicar o áudio foi tomada para dar legitimidade às denúncias, diante de sua seriedade.
Luciano argumenta que recebeu o blog em sua casa e estabeleceu uma relação de confiança, que teria sido quebrada com a publicação. “Pois o que autorizei foi em relação a polêmica do IPTU Creio que essa não é a forma correta de tratar esse tema”. O Prefeito chega a dizer ter sido pego de surpresa com a matéria.
Em contato por telefone, Duque diz que este assunto cabe à Justiça avaliar. “O que aconteceu na gestão anterior fica para Justiça. O tribunal é que tem que julgar. Não sou eu, não. Ao final, admitiu que pode ter havido erro de comunicação e um lado ou de outro”.
Na conversa reproduzida por Neyton Vinicius e Bruna Verlene, Duque havia feito duras críticas ao governo de seu antecessor Carlos Evandro. Luciano havia criticado a gestão de Carlos na previdência e promoção de eventos. Na nova conversa, Duque não confirmou ou negou as críticas. “Não quero tratar assim do tema. Isso quem julga não sou eu”, disse, com ar de constrangimento.