PSTU homologa Jair Pedro como candidato ao governo de Pernambuco

PSTU-PE homologa Jair Pedro como candidato ao governo de Pernambuco (Foto: Luna Markman / G1)

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) homologou a candidatura de Jair Pedro ao governo de Pernambuco e Kátia Telles à vice, em convenção realizada na noite desta quarta-feira (18), no Recife. De acordo com o candidato, as prioridades da gestão serão saúde, educação, transporte de qualidade e fim da violência no estado.

A convenção começou por volta das 20h, na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos, na Boa Vista, área central da cidade, com aproximadamente 60 pessoas. “Nós queremos atender aos apelos das ruas, que foram feitos em junho de 2013, pedindo mais saúde, educação, transporte público. Até então, os governos não governaram para os trabalhadores. Nós queremos colocar a pauta dos trabalhadores em prática”, disse Jair.

Jair Pedro é servidor público e tem 53 anos. Já concorreu ao cargo de vereador pelo Recife (2000), governador de Pernambuco (2010) e prefeito do Recife (2012). Este ano, o PSTU sai sozinho na disputa, já que o PSOL fez aliança com o PMN e o PCB terá candidatura própria. Atualmente, o PSTU tem dois mil filiados no estado.

Em seu discurso, Jair Pedro criticou as filas nos hospitais, o déficit habitacional e o Pacto pela Vida. “É preciso investir em saúde, queremos dobrar os recursos nessa área. Queremos também transformar em moradia popular habitações que estão vagas no Recife. Vários negros e negras foram assassinadas no estado, Pernambuco é campeão em homicídio LGBT, então, esse modelo de segurança é policialesco, repressor de movimentos sociais, que só protego os ricos”, apontou.

A convenção também apresentou a professora e coordenadora geral do Sindicato dos Professores do Recife, Simone Santana, candidata ao Senado; a estudante de serviço social Raphaela Carvalho, que disputará uma vaga a deputada federal; e o motorista de ônibus Aldo Lima, que vai pleitear espaço na Assembleia Legislativa. Lima foi um dos ativistas envolvidos na últimas greves dos rodoviários na Região Metropolitana do Recife.

Deixe um comentário