As postulações socialistas ao Governo Federal, ao Governo do Estado e ao Senado saíram “vencedores” na eleição simbólica realizada no Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), promovido nesta sexta-feira (27) para discutir a participação da vereança na resolução de problemas dos municípios. Participaram do pleito interno 366 integrantes de câmara municipais e mostrou o peso do acirramento da disputa presidencial no Estado. O ex-governador Eduardo Campos (PSB) obteve 169 votos, a presidente Dilma Rousseff (PT) ficou com 122 e o senador tucano Aécio Neves conquistou 32.
No entanto, quando o questionamento foi dirigido sobre a sucessão estadual, o socialista Paulo Câmara abriu uma vantagem mais folgada em relação ao seu adversário Armando Monteiro Neto (PTB). O ex-secretário da Fazenda foi o escolhido por 223 vereadores presentes, enquanto o petebista ficou com o voto de 142. José Gomes Neto (PSOL) ficou com a preferência de apenas um parlamentar.
Na briga pelo Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB) repetiu a votação de Paulo Câmara e o petista João Paulo registrou 124 votos. Albanise Pires (PSOL) obteve seis sufrágios.
Vale a ressalva que a maioria dos vereadores que participaram do Congresso Estadual da UVP são filiados a partidos que integram a Frente Popular de Pernambuco, que sustenta a candidatura de Paulo Câmara e, claro, faz palanque para Eduardo Campos em Pernambuco.
É possivel identificar a preferencia da midia local por Eduardo,talvez acreditem que repitam o feito de Lula, dar preferencia ao Norte/Nordeste. Mas lembro que não adianta tentar descentralizar a industria do eixo Sudeste/Sul para este lado do mapa se não temos estrutura para mantê-las… Transporte, Energia, Mão de obra qualificada,Água…
Uma vez me chamaram de utópico, gostei, afinal assim como eu esta a midia, acredita em mudanças… Acreditemos em nossas convicçoes, vamos ao “utopismo”: “… É POR ESSE MEIO FÁCIL QUE TODOS OS GOVERNOS DO MUNDO, UMA VEZ REVESTIDOS DE FORÇA PÚBLICA, USURPAM CEDO OU TARDE A AUTORIDADE SOBERANA…” rOUSSEAU