Vereador Fiapo rebate nota do Secretário de Administração de Sertânia

O vereador Antônio Henrique (Fiapo – PSB), enviou nota ao Moxotó da Gente rebatendo email enviado pelo secretário de Administração de Sertânia e publicado neste blog a respeito do chamado Trem da Alegria.

Confira:

Em atenção à resposta do Secretário de Administração da Prefeitura de Sertânia, em respeito à verdade e ao povo de Sertânia, venho prestar estes esclarecimentos:

1 – A denúncia não é “infundada”, como diz o ilustre secretário. O “TREM DA ALEGRIA” existirá com a criação dos cargos que custará aos cofres públicos quase CINCO MILHÕES DE REAIS, por ano.

2 – A criação desses cargos é inconstitucional, pois a Lei de Responsabilidade Fiscal veda a criação de cargos ou aumento de despesa com pessoal, quando o MUNICÍPIO atinge 95% do limite constitucional, que é de 54%, de sua Receita Corrente Líquida com gastos de pessoal. O município de SERTÂNIA gasta atualmente 65% com despesa de pessoal.

3- Quanto à obra de ampliação do Hospital Maria Alice Gomes, faltou o secretário dizer que os recursos são do FEM, programa do Governo do Estado, e que a tal reforma está muito longe de ser concluída, embora o prazo fosse abril/14, e que mesmo assim é praticamente a única obra realizada pelo atual prefeito, juntamente com as duas creches que ele também cita em sua nota, e que são obras realizadas, com muito atraso, com recursos deixados pela administração anterior, inclusive uma delas com mais de 80% da obra já concluída, e que está abandonada pela desastrosa gestão de Guga Lins.

4-A respeito de sua declaração que os cargos são para atender não apenas as necessidades da Secretaria de Saúde, mas também para a Casa de Apoio em Recife, SAMU e outros, é mais uma desculpa esfarrapada, pois não existe na Lei qualquer referência à Casa de Apoio, em Recife, bem como os cargos do SAMU terem constados de “seleção simplificada” realizada em fevereiro. Vale lembrar que Hospital funciona bem é com médicos, enfermeiros, auxiliares e outros profissionais, e também com bom atendimento e medicamentos, coisas que faltam constantemente para a população aqui em Sertânia.

5- Em relação ao suposto sucateamento e dívidas da gestão anterior o secretário sempre esconde os saldos em contas deixadas em 31.12.2012, num valor total de R$ 2.525.105,19. É preciso dizer a verdade (coisa não muito praticada pelo secretário e pela atual administração) e fazer a conta, pois o saldo a pagar é de R$ 1.861.508,38, já contabilizada a folha de pessoal que era, e ainda hoje é, paga no início do mês subsequente. E quanto aos convênios, ele mais uma vez falta com a verdade, pois todos foram deixados com as prestações de contas realizadas. Inclusive um dos convênios de calçamento, a segunda parcela foi creditada no dia 29 de dezembro de 2012, prova que os convênios estavam regulares, ao contrário de hoje.

6- Referente aos desvios dos recursos de dinheiro das cisternas, foi a então prefeita quem FEZ A DENÚNCIA, e não houve desvio de recursos do Ministério do Turismo, pois foi aprovada a execução física do evento, o que existe ainda, é a pendência quanto à modalidade de processo licitatório, vez que foi por inexigibilidade e o Ministério queria  que fosse pregão eletrônico. 

7- Existe sim, o TREM DA ALEGRIA na prefeitura de Sertânia. Basta lembrar os primos secretários, os parentes dos secretários, como os do secretário Álvaro Góis, outros parentes do prefeito, filha do vice-prefeito e tantos outros parentes dos vereadores da base do governo e certamente agora terão mais ainda.

8 – Quanto à questão pessoal, que ele gosta tanto, parece até que não conhece aquele provérbio popular ”QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO ATIRA PEDRAS NO ALHEIO”, informo que quando ingressei no quadro de servidores do estado, não havia concurso público e que minha situação funcional no estado é totalmente regularizada, ao contrário do Secretário Álvaro Góis, que acumula o cargo de secretário de administração, com o de professor estadual e agora vai acumular com outro de professor do IEF/PE, após participar de uma “seleção”, bem como a acumulação ilegal de um de seus irmãos.  Ilegalidade é marca da gestão da qual ele faz parte, como as acumulações ilegais da Secretária de Educação, Secretário de Juventude, Secretária de Saúde, Secretário de Infraestrutura, Secretário Executivo de Administração, Secretária Executiva de Educação, entre outras tantas.

9 – Para concluir é necessário lembrar ao secretário Álvaro Góis, a maior de todas as suas irregularidades, que é a da troca de informações de contribuições previdenciárias, para o INSS, quando ele era responsável em transmitir tais informações, durante a gestão do então prefeito Ângelo Ferreira, que ele tanto critica hoje, e enviava a informação da contribuição do subsídio do prefeito, só que com o número do seu PIS/PASEP, para se beneficiar na aposentadoria. ISSO SIM É VERGONHOSO. E MAIS, É CRIME, pois era “roubar” a contribuição previdenciária do então prefeito.

As irregularidades dessa gestão desastrosa são muitas, como não repassar à Câmara as mais diversas informações e documentos requeridos.

Com estes esclarecimentos, dou por encerrado tal assunto. O TCE, MP e a Justiça vão dizer quem tem razão.

Coloco-me à disposição do caro blogueiro para outros esclarecimentos.

Atenciosamente.

Vereador Antônio Henrique Ferreira – Fiapo

PSB – Sertânia

Este post tem 5 comentários

  1. zezinho

    Patricio,não foi em bola de cristal nenhuma,falei desta forma porque o vereador fiapo é sem dúvidas nenhuma o vereador mais atuante,e desta forma credenciado para ser um futuro chefe do executivo municipal.um abraço!

  2. Junior

    Os vereadores de oposição, deveriam protocolar uma denuncia com o ministério publico e com o tribunal de contas para tomar uma providencia nesse caso,se o referido projeto tiver erros que acho que não tenha,tem que tomar conhecimento do fato, todos que entende do assunto não esconde o desrespeito desse cidadão esta fazendo com seus eleitores,minha gente esse cidadão entende do assunto ele é dono de um escritório de consultoria ou não se lembra do fato. pois bem SENHORES VEREADORES DE OPOSIÇÃO RESPEITEM OS VOTOS DE SEUS ELEITORES E DENUNCIEM ESSE PROJETO PARA QUE A JUSTIÇA FAÇA SUA PARTE.

  3. Patricio Silva

    Zezinho, que Alvaro quanto mais fala se enrola isso é verdade!! Mas em que futuro pede Fiapo para prefeito?? Tu viu isso em que bola de cristal criatura?? Menos, menos, os votos dele ja ta bom p vereador.

  4. Jose Carlos

    Alvaro vc perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Tudo que Fiapo falou a seu respeito é pura verdade….

  5. zezinho

    Nobre amigo Fiapo, eu fico me perguntando quais serão as explicações, se estas existirem, que irão dejetar a respeito dos que irão ser agraciados por tão “singelo” mimo. Fiapo, também quero lhe parabenizar pela sua grande atuação na Casa Legislativa, é revigorante saber que existe um político com a sua coragem e determinação, e que não se abate com a conduta raivosa e mentirosa daqueles que andam PISPASEPEANDO por aí! O FUTURO PEDE,FIAPO PARA PREFEITO! UM ABRAÇO A TODOS!

Deixe um comentário