A UBSF foi totalmente reformada e ampliada. Tem consultórios médico e odontológico, sala de enfermagem, sala de curativos, sala de vacina, sala de esterilização, além de sala para os ACS’s, uma antiga reivindicação da categoria. A unidade é climatizada, informatizada e garante acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, inclusive sanitário adaptado para atendê-los com mais conforto.
“Está tudo muito bonito. Essa unidade de saúde estava acabada, era pequena e a gente era obrigada a esperar na rua porque não cabia todo mundo. Agora está muito grande e confortável. O prefeito cumpriu mesmo o que prometeu”, disse a dona de casa Odeide Francisco Dodô (foto), 65 anos, que mora na Rua B, no 06.
O vigilante Luciano Torres Rafael, 56 anos, que mora na Rua 06, no 27, chegou a dizer que a comunidade ganhou um pequeno hospital. “A Vila ganhou um pequeno hospital. Essa unidade de saúde é muito grande e confortável. Que diferença. Antes, era precário e apertado. O prefeito Guga está de parabéns e o povo da Vila muito satisfeito”, disse.
No seu discurso, o prefeito Guga Lins falou da sua alegria em estar cumprindo um compromisso firmado com a comunidade e lembrou os investimentos que estão sendo feitos na área da saúde. “Logo estaremos inaugurando as UBSF do Alto do Rio Branco e Cruzeiro do Nordeste, neste mesmo padrão. As obras estão bem avançadas. Vamos iniciar também a reforma e ampliação da UBSF de Albuquerque Né e do Centro de Saúde da Mulher e da Criança, além das unidades de saúde de Caroá, Algodões, Henrique Dias e Sítio Campos. Esse mês, terá início as obras de construção das unidades da 13 de maio e FerroVelho/Ferro Novo, que funcionam em espaços alugados. Conseguimos o Samu e estamos reformando o Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, onde estamos investindo mais de um milhão de reais. Será um novo hospital e com porte regional”, destacou o prefeito.
ASCOM – PMS